quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dica de convivência: Colegas


As férias estão acabando, e tudo o que vem em sua mente é "como será a sua primeira semana de aula". [...]
 É completamente normal a ansiedade que você sente, até porque é de pessoas novas que estamos falando.
Você pensa "O que eles vão pensar de mim?", "Em qual grupo eu vou pertencer?", "Séra que vão me achar ridículoª?". Essas são perguntas que meus amigos me fazem e eu faço à eles, e convenhamos que a cada dia perguntas novas chegam e mais tenso você fica.
A primeira coisa que você tem que fazer é ser você mesmoª. Sim, seja você mesmoª e as pessoas que gostarem do seu jeito, do seu verdadeiro "eu" conviveram com você. Não se preocupe com a quantidade de colegas  você terá, o que importa de verdade é qual deles será o seu verdadeiro amigo, aquele que acaba o ano e ainda está do seu lado. O que te ajuda nos piores e melhores momentos e que não seja um Greg everybody hates Chris que corre quando você está mais precisando. 
E se no dia ninguém falar com você, não fique angústiado, no primeiro dia é completamente normal, todos ao seu redor tem aquela timidez. E no final você vai perceber que tudo isso valeu a pena. O segredo é andar com a cabeça erguida, sem ser pisado e não pisar em ninguém.
" O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...